Centro de Cidadania LGBT é inaugurado na zona sul de São  Paulo

Espaço terá palestras, oficinas e debates abertos para toda a população e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e emprego

Nesta quinta-feira, 31, São Paulo ganhou mais um Centro de Cidadania LGBT, voltado ao atendimento psicológico, social e jurídico à população. Localizado na Zona Sul da cidade, o espaço fica na Rua Dr. Carlos Augusto de Campos, 133, em Santo Amaro.

A inauguração é uma das ações do Plano de Metas da Cidade de São Paulo, organizado pela prefeitura paulistana, que pretende desenvolver ações de combate à violência por orientação sexual e identidade de gênero.

Centro de Cidadania ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

Além do atendimento, os usuários terão acesso às políticas públicas em uma programação que contará com palestras, oficinas e debates abertos para toda a população e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e emprego.

Maior serviço do gênero no país, o espaço conta com salas de atendimento, sala de testagem de HIV, auditório, sala de reunião e videoteca de filmes LGBT. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.