Gentili é gordofóbico com youtuber e ela responde brilhantemente

Danilo Gentili zomba de mulher gorda e ela responde de forma brilhante

Véspera de Natal, 24 de dezembro. Alexandra Gurgel estava comemorando o fato de ter sido capa de uma matéria da BBC Brasil, um dos principais veículos de comunicação do país, que fala sobre gordofobia e como os gordos não querem mais ser vistos como “doentes”.

  • Alexandra é youtuber, está à frente do canal “Alexandrismos“, e já conta com mais de 100 mil inscritos.  

Mas ela não teve muito tempo para comemorar essa conquista. Pouco tempo após a divulgação da matéria, o apresentador Danilo Gentili, do SBT, fez dois posts bastante ofensivos no Twitter. Em ambos, a imagem de Alexandra estava ali, exposta para mais de 16 milhões de seguidores. Xingamentos e zombarias preconceituosas não faltaram.

  • Um BELO presente de Natal, hein Alexandra? Só que não!

Em resposta, Alexandra decidiu gravar um vídeo sobre o que aconteceu. “Pra começar, eu nem sei se ele leu a matéria [da BBC]. Porque é muita burrice de uma pessoa ser gordofóbico numa matéria da BBC. Você, como publiciário, sabe que é uma coisa séria, que é contra a gordofobia. Eu acho que ele não leu a matéria, acho que ficou só no título e na foto, mesmo”, disse Alexandra.

Outro fator analisado pela youtuber é aquela famosa frase que escutamos diariamente quando uma minoria decide lutar por seus direitos: “o mundo está ficando chato”. “Hoje em dia, fazer ‘piada’ com negro, gordo, gay, mulher, não é mais engraçado (…). Isso é você fazer mal a outra pessoa. Não tem graça alguma, isso não é piada. O mundo, pra quem é minoria, já é chato há muito tempo. Nunca foi divertido sofrer preconceito, nunca foi legal ser marginalizado, nunca foi motivo de riso ser expulso de casa, ser maltratado, ser visto como doente ou desprezível. Agora, que a gente tá tento visibilidade, tá começando a ficar mais legal o mundo, porque esse assunto está vindo à tona. Tá ficando chato pra você, né?”, alfineta Alexandra.

Vale a pena conferir a brilhante resposta de Alexandra no vídeo. São só 12 minutinhos, vai lá: