Jovem ouve que é gorda demais para usar biquíni e dá a melhor resposta

A jovem Jessica Portelli, de 25 anos, foi vítima de uma frase gordofóbica quando estava na fila do provador de uma loja na cidade de Brighton, na Inglaterra, para experimentar um modelo de biquíni. Uma mulher ao seu lado disse que ela era “gorda demais para usar biquíni”, mas a inglesa não se deixou abater e deu a melhor resposta ao insulto.

“Quando a mulher me disse aquilo eu simplesmente respondi que garotas como ela não deveriam dizer o que garotas como eu deveriam ou não usar. Eu só estava segurando o biquíni para dar uma olhada antes de provar e ela me ofendeu daquela forma. E ainda por cima estava rindo de mim”, afirmou Jessica em entrevista ao Metro.

A inglesa não se deixou abalar após o insulto
A inglesa não se deixou abalar após o insulto

Após o ocorrido, a jovem foi até o provador, tirou uma foto usando o biquíni e escreveu um texto no Facebook mandando um recado de que as mulheres gordas são lindas e podem vestir o que quiserem. Diante do assédio moral no provador, um dos funcionários da loja Matalan ofereceu à Jessica um desconto na peça de roupa.

A publicação na rede social viralizou e já teve quase 2 mil compartilhamentos. Confira a tradução na íntegra:

“Eu não costumo postar fotos minhas assim no Facebook. No entanto, o que aconteceu hoje devem ser compartilhado para trazer alguma consciência.

Uma menina na loja me disse hoje que “meninas como eu” não devem usar um biquíni! Bem, menina, deixa eu te dizer uma coisa: sou feliz comigo mesma e minha barriga grande com listras de tigre (risos). Mas você poderia ter dito isso a uma pessoa que enfim teve coragem que usar um biquíni e ter destruído a confiança dela com seu comentário estúpido. Você pode ser de qualquer tamanho e ser bonita! Confiança é o que faz com que você seja sexy e não apenas ser um tamanho 36!

Obrigado por me constranger pela minha gordura, graças a você que eu tenho um desconto impressionante em meu biquíni.”