• Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Créditos: reprodução/TV Globo

Joyce, mãe de Ivana, se assusta após vê-la de barba e cabelo curto

Quem acompanha a novela "A Força do Querer", da TV Globo, já está louco de ansiedade com o desfecho da personagem Ivana (vivida por Carol Duarte).

De acordo com o "Na Telinha", a mãe de Ivana, Joyce (interpretada por Maria Fernanda Cândido), ficará em estado de choque ao ver o filho de barba, cabelo curto e trajes masculinos. A mãe estará se arrumando para sair quando der de cara com o novo visual da filha.

Sem saber o que fazer Joyce irá procurar seu marido, Eugênio (vivido por Dan Stulbach), para desabafar: "Não é mais nossa Ivana, Eugênio. É um homem, um homem! Ela tem barba, é um homem, um homem que eu não conheço. Que eu não pari, que eu não vi crescer".

A partir daí, eles irão procurar uma psicóloga. Joyce comenta com a profissional que ficou horrorizada ao ver Ivana. "Corri. Saí correndo. Sem bolsa, sem acabar de me arrumar, sem nada! Só queria fugir dali, fugir do que estava vendo. Aqueles fios de barba...", contou, desesperada.

A psicóloga, então, dá uma cartada final nos dois: "Bom, o fato está posto. Vocês não têm outra alternativa senão encarar ou fugir. Aceitam ou dão as costas".

"Nunca. Dar as costas para a minha filha, nunca!", bradará Eugênio. "Filho! Não é uma filha, é um filho. E não se tornou um filho agora: sempre foi!", corrigirá a psicóloga.

Leia também:

14 dicas para não ser transfóbico