Metrô do México usa banco com pênis em campanha contra assédio

Uma campanha do metrô da Cidade do México causou polêmica ao colocar um assento com pênis para conscientizar os homens sobre o assédio sexual a mulheres dentro dos vagões.

Junto da ação #NoEsDeHombres, o aviso: “Exclusivo para homem”. No chão, a mensagem: “É desconfortável sentar aqui, mas não se compara com a violência sexual que mulheres sofrem todos os dias de suas vidas”.

O objetivo do metrô é conscientizar sobre a violência contra as mulheres
O objetivo do metrô é conscientizar sobre a violência contra as mulheres

O objetivo da iniciativa é ilustrar que todas as mulheres têm o direito de viajarem em segurança no transporte público, sem sofrer tentativas de abuso sexual, seja verbal ou físico.

Um vídeo registrou a reação dos passageiros ao ver o banco. As imagens terminam com um dado alarmante: 9 em cada 10 mulheres na Cidade do México já foram vítimas de alguma forma de assédio sexual.

Confira:

https://youtu.be/0p5pp1pcOPs

O metrô da Cidade do México já fez outra campanha recente com o mesmo intuito. Na ação, uma câmera filmava, em tempo real, partes íntimas dos corpos masculinos e mandava para o televisor instalado na plataforma.

  • Veja como denunciar o assédio sexual: