Você já viu aqui no Catraca Livre o caso da "Jornalista Nana Queiroz que lança movimento contra o estupro". A cantora Pitty, feminista assumida, já vinha mostrando sua indignação em como as mulheres são constantemente julgadas e saiu em defesa da liberdade, escrevendo um post em seu blog, usando como referência a pop Anitta. deixando a mensagem "Seu Corpo é Seu".

Alguns dias depois, a roqueira mostrou-se mais indignada quando ficou sabendo sobre a os vagões femininos no Metrô, postando em seu twitter  "que mané vagão separado o quê! quem tem que ficar na "gaiola" não somos nós; esses animais é que têm que domar seus instintos, oras. 'para sua proteção', sei, incrível como a opressão vem disfarçada, bem-vestida e maquiada de liberdade.".

Eis que no dia 28 de Março, com a divulgação da pesquisa do IPEA mostrando que uma parte expressiva da população brasileira culpa as próprias mulheres pelo estupro, a cantora escreveu a frase Eu Sou Minha em sua barriga, tirou uma foto e postou em sua conta do Instagram com a hashtag #EuSouMinha. Não demorou muito até que algumas (e alguns também!) fãs apoiassem a causa.

Com ajuda da designer Débora Falabella e a jornalista Suellen Santana, criaram uma página colaborativa onde juntaram as várias imagens  conciliadas à hashtag #EuSouMinha em redes sociais e postaram. Como a demanda foi maior que a esperada, criaram um link para que os interessados possam mandar suas próprias fotos.

Confira o blog: eusouminhasim.tumblr.com
Para abraçar a causa e solaborar com a sua foto: eusouminhasim.tumblr.com/submit

Imagem Autor

Webmaster, compositor, empresário, amante e amador da arte e eterno estudante.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.