Policial militar transmite própria morte ao vivo pelo Facebook

Um policial militar transmitiu a própria morte pelo Facebook na noite deste sábado, 28. Douglas de Jesus Vieira, 28, era soldado e trabalhava na PM há seis anos. As imagens feitas na casa dele, na zona norte do Rio, chocaram amigos, internautas e colegas da polícia. As informações são do Extra.

Nas redes sociais, colegas do soldado associaram a morte à falta de pagamento. No dia 11 de janeiro, Douglas havia reclamado da situação em uma publicação no Facebook. “Eu preciso receber, minhas contas vão vencer”, escreveu o PM.

O padrinho do policial disse ao Extra que podem haver outras motivações que o levaram a tirar a própria vida. “Ele andava muito triste, para baixo. Além da falta de pagamento, estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui entender o que aconteceu”, lamentou.

O vídeo não está mais disponível na página de Douglas.

Leia a matéria na íntegra.

Como identificar um comportamento suicida

O suicídio é uma das causas de morte mais comum em todo o mundo e é considerado um problema de saúde pública.

As histórias de vidas individuais, a particularidade que cada um lida com o sofrimento e a influência do ambiente social em que a pessoa está inserida, podem levar a maiores ou menores chances de suicídio

A psicóloga Camila Reis listou 8 formas de identificar comportamentos suicidas e como ajudar essas pessoas. Veja neste link.