Por igualdade de gênero, GNT e ONU Mulheres lançam campanha #ElesPorElas

Rodrigo Hilbert, Chico Sá e D'Alessandro são algumas das personalidades que apoiam a campanha #elesporelas

Provocar a discussão pela igualdade de gênero e mobilizar o público masculino a lutar pelo empoderamento feminino são alguns objetivos da campanha #ElesporElas, realizada pelo canal GNT, em parceria com a ONU Mulheres. Versão brasileira do movimento #HeForShe, o lançamento do projeto acontece no dia 24 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Com a proposta de reforçar a luta pela defesa das mulheres no Brasil, a campanha conta com a participação de personalidades como Rodrigo Hilbert, Chico Sá e até o jogador argentino D’Alessandro, do Internacional (RS). O projeto contará ainda com uma página no site oficial da GNT, aberta à produção de informações sobre o tema, além de transmissão on line de debates em tempo real.

Na TV

Na TV, a programação do canal também traz a discussão em programas como “Saia Justa”, “Papo de Segunda” e “Marilia Gabriela Entrevista”, que receberá Luiza Carvalho, diretora da ONU Mulheres na América Latina e no Caribe. E no dia 26 de junho, à 0h, o canal exibe o documentário “Mulheres na Mídia”, que discute estereótipos femininos por meio de depoimentos de mulheres fortes e homens que apoiam a igualdade de gênero.

Por uma sociedade de todxs 

Assim, o projeto busca o reconhecimento dos benefícios de uma sociedade integralmente igualitária, por parte da população masculina, são de extrema importância. É preciso que juntos, homens e mulheres, ajam em prol de um ideal comum e sigam em busca de mudanças culturais, sociais e institucionais. Por isso, a campanha atua em diversas frentes como, por exemplo, o empoderamento econômico das mulheres e o aumento da participação e lideranças femininas. A igualdade de gênero precisa ser vista, sobretudo, como um direito humano.

Saiba mais

Para saber mais, acesse o site do GNT e confira a transmissão dos painéis, em tempo real. O internauta também pode participar da campanha pelas mídias sociais (Twitter, Instragam e Facebook) usando a hastag #ElesPorElas e #HeForShe.