Créditos: Reprodução/TV Globo

Isabel Antonio e Alexandre Massau

O resultado da competição do “The Voice Brasil” na última terça-feira, 5, está dando o que falar na web. Isso porque os internautas acusaram o reality show de racismo, após a eliminação de Isabel Antonio e Alexandre Massau, ambos negros.

Os competidores deixaram a disputa pelo voto popular, porém o resultado exibido no site oficial do programa contrariou o desejo da maioria nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que uma escolha na competição é colocada à prova. Se lembram do candidato que já era conhecido do público? 

Alguns seguidores, mais exaltados, chegaram a afirmar que a beleza estaria falando mais alto que a música. Já outros insinuaram que os eliminados teriam sido alvo de racismo.

“E esse racismo que não acaba? Contando nos dedos quantos negros cantaram no ‘The Voice’ e quantos foram escolhidos para ficar na final!”, disse uma internauta.

Coincidência ou não, nas quatro batalhas que confrontaram cantores brancos e negros no último programa, apenas em uma o candidato negro se deu melhor na avaliação popular.

“Eu estou falando uma coisa aqui, e minha mãe está achando que eu estou louca, veja só, três negros vs três brancos no ‘The Voice’, que na minha humilde opinião foram bem melhor, e os três negros foram eliminados em seguida”, completou outra.

Confira mais reações:

  • Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 - Brasília).

Leia também:

11 vezes em que você passou vergonha ao falar de raça e racismo