CET passa a fiscalizar motoristas por velocidade média em SP
A medida não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos condutores
Como parte do Programa Trânsito Seguro, lançado durante a Semana da Mobilidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai começar a fiscalizar os motoristas a partir da velocidade média que levam de um ponto a outro em algumas vias de São Paulo.
De acordo com a CET, o objetivo da medida é combater o hábito que alguns condutores têm de tirar o pé do acelerador apenas quando estão perto dos radares.
A alteração não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos motoristas “até que a medida seja regulamentada pelo órgão federal [Contran]”, segundo o comunicado. Porém, os radares seguirão multando quem for flagrado acima da velocidade permitida.
- Começa temporada de baleias jubarte no litoral de SP
- Pelo menos dez capitais terão passe livre no domingo de eleição
- Prefeitura de SP suspende rodízio de veículos; veja datas
- SP vai manter rodízio de veículos no final do ano e em janeiro
A nova regra vai passar a valer em novembro nas avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marginal Tietê, na pista expressa, sentido Rodovia Ayrton Senna.
O secretário municipal dos Transportes, Sérgio Avelleda, explicou que os radares que existem nas vias determinadas serão atualizados e, além de aplicar as multas por excesso de velocidade, também vão medir a distância e o tempo entre dois pontos.
- Leia mais: