Após criticar Silvio Santos, Fernanda Lima tem apoio de atrizes

Taís Araújo e Camila Pitanga engrossam o caldo e dão apoio à Fernanda Lima

Na mesma semana em que esclareceu sua posição sobre Silvio Santos, a apresentadora Fernanda Lima recebeu o apoio de diversas atrizes nas redes sociais por seu posicionamento.

Se Silvio contou com a defesa da filha, Patrícia Abravanel, Fernanda pode contar com o apoio de gente como Taís Araújo, Camila Pitanga e Cris Vianna, por exemplo.

Elas publicaram no Instagram, nesta quarta-feira, 23, textos que ressaltam o trabalho de Lima no programa “Amor & Sexo”, da Rede Globo.

Camila foi a primeira a fazer uma homenagem. “É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial”, escreveu.

“Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu”, continuou.

A mesma mensagem foi repostada por Taís e Cris Vianna.

Alice Wegmann também fez o seu pronunciamento. “Fernanda me representa porque fez do seu espaço um espaço de gente que não tinha voz. Fernanda ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem – e não se acha melhor do que os outros por causa disso”.

“Me representa porque não reproduz falas racistas e homofóbicas”, continua o texto. Falas que Silvio Santos já reproduziu em seus programas.

Veja as postagens:

View this post on Instagram

#Repost @caiapitanga ・・・ A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas.

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

View this post on Instagram

A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas.

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

https://www.instagram.com/p/BYJ77CWAnbo/

View this post on Instagram

fernanda me representa. e não é porque ela tem um homão da porra pra chamar de seu. fernanda me representa porque fez do seu espaço um espaço de gente que não tinha voz. fernanda ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem – e não se acha melhor do que os outros por causa disso. me representa porque não reproduz falas racistas e homofóbicas, e ensina seus filhos a não serem machistas, e a cada entrevista sincerona que dá, enche meu coração de esperanças. porque ela levanta audiência, e sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação. na última temporada de Amor&Sexo (um programão), todas as apresentações geraram uma chuva de manifestações de amor e liberdade na minha timeline. muitos amigos e amigas da comunidade LGBT, pretxs, pobres, gordxs e muuuitas mulheres se sentiram representados de alguma forma por ela e principalmente por quem ela chamava pro seu programa. era uma euforia tão bonita – porque, finalmente, assuntos que por todo esse tempo eram "abafados" estavam ali, na televisão, pra todo mundo ver. e pra muita gente se reconhecer. o mundo, gente, tem muita diversidade. ainda bem. e ainda bem que temos Fernanda pra nos lembrar disso. "Quer aparecer?", Fernanda? apareça. por favor. de preferência na minha casa pra tomar um chá e falar sobre coisas relevantes, ou então na minha televisão, pra continuar me representando.

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Diante de tantas barreiras, vejo diariamente essas duas mulheres incríveis usarem seu espaço para lutar por um mundo melhor. @caiapitanga falou tudo: Fernanda é luz, amor e orgulho para todas nós mulheres. #naoémimimi ・・・ ・・・ A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas.

Uma publicação compartilhada por Cris Vianna (@crisvianna) em

Leia mais: