Atores fazem homenagem emocionante a Domingos Montagner

A entrega do prêmio “Melhores do Ano 2016”, no programa Domingão do Faustão (Rede Globo), foi marcada por vários momentos emocionantes. Os atores Gabriel Leone, Camila Pitanga e Lucy Alves homenagearam o amigo Domingos Montagner, que morreu em 15 de setembro após ser arrastado pela correnteza no Rio São Francisco.

Ao ser premiado como Ator Coadjuvante pela interpretação do personagem Miguel na novela Velho Chico, Gabriel Leone amarrou em seu troféu a bandana usada por Montagner nas cenas como Santos dos Anjos. No palco, o ator fez um discurso em homenagem ao colega.

“Quero dedicar este troféu ao Domingos Montagner. Para mim, o melhor ator do ano. Para mim, a melhor pessoa do ano e com quem eu convivi e aprendi. Com quem eu tenho certeza que vu estar junto para o resto da minha vida. Meu paizão, que foi fundamental pra tudo o que está acontecendo”, disse Leone.

Lucy Alves, Camila Pitanga e Gabriel Leone fizeram uma homenagem ao amigo Domingos Montagner
Créditos: Heloisa
Lucy Alves, Camila Pitanga e Gabriel Leone fizeram uma homenagem ao amigo Domingos Montagner

“Eu tive o prazer de participar do circo Zanni numa temporada curta agora em São Paulo. Foi uma experiência única eu poder vestir as roupas do Domingos, fazer um numero homenageando ele, estar em cena com a família dele, os filhos deles… Faço questão de me manter perto deles e tocar os projetos artísticos dele… Esta aqui era a bandana que o Santo usava, e ficou comigo… fica a saudade, o carinho, o amor, toda a luz que ele emanava pra gente, a grande obra e o grande legado artístico que ele deixou para o país inteiro”, completou o ator.

Em seguida, Faustão exibiu uma homenagem a Domingos Montagner com cenas de sua carreira e depoimentos de companheiros de trabalho. A atriz Camila Pitanga também relembrou o amigo quando recebeu o prêmio de melhor Atriz de Novela.

“A vida é forte, selvagem, crua. Morte e vida, a gente vê como polaridades, mas diariamente pessoas nascem e perecem. Não tenho uma resposta, um entendimento, é um mistério. O legado que eu tenho dessa violência que eu vivi com o Domingos é o do afeto, da perseverança. Todo tempo é um tempo de recomeço. É um buraco que eu ainda estou elaborando, é difícil, mas estou lidando com amor… Estou sutilmente nervosa, não sou afeita a discursos. 2016 é um ano de muito luto, de muita dor, transformação. O ano catalisou um retrocesso que ninguém esperava”, afirmou.

Lucy Alves, ganhadora como Atriz Coadjuvante, foi a terceira a falar sobre o amigo e companheiro de novela. “Dedico ao Domingos e ao elenco de Velho Chico. Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível… Não dá para falar de Velho Chico sem ele. Foi muito importante ter essa parceria. Ele queria que as cenas sempre ficassem boas para os dois”, declarou.