Blogueira fitness explica como começou a amar suas estrias

Assim como a celulite, as estrias são uma característica completamente comum. Ainda assim, muitas pessoas têm vergonha de usar roupas que mostrem as marquinhas – usar trajes de banho, então, nem pensar.

Esse era o caso de Sharny Kieser: apesar de hoje ser blogueira fitness, antigamente ela achava que não valia a pena se exercitar porque tinha muitas estrias pelo corpo. Quando a convidavam para ir à praia ou à piscina, ela sempre recusava. Jamais usava um biquíni.

Felizmente, no entanto, Sharny mudou sua perspectiva e passou a amar a sua aparência. “Um dia, eu ouvi o meu marido explicar a um grupo de amigos deles o porquê de ele achar minhas estrias bonitas”, ela contou em uma publicação no Instagram. “Elas eram um sinal de ser mulher. Eram o resultado do grande amor que uma mãe tem, que ela faria uma cicatriz no seu próprio corpo para dar à luz uma criança”.

A blogueira disse que esse comentário a ajudou a perceber que não havia nada de errado com seu corpo. “Eu olhei para as minhas estrias e senti orgulho. Senti amor. O amor do meu marido e dos meus filhos. Cada um deles havia sido sido cuidado e havia vivido por trás dessas marcas por nove meses”, ela escreveu. E foi esse sentimento que a fez querer cuidar mais da sua saúde. “Eu queria comer bem. Queria me exercitar, queria fazer as coisas que amo”.

View this post on Instagram

A post shared by Sharny and Julius (@sharnyandjulius)

Em outro post no Instagram, Sharny escreveu: “a história das minhas estrias é que eu carreguei seis bebês no meu corpo. São quatro anos e meio da minha vida que eu passei grávida. Como posso me odiar por isso?”.