Fernanda Gentil estreou nesta quarta-feira, 6, como apresentadora do Saia Justa, do GNT, e uma declaração sua fez lembrar aquela velha máxima de que se víssemos o mundo com os olhos de uma criança a vida seria mais simples.

A jornalista contou no programa como foi abordar seu namoro com Priscila Montandon junto à família, especialmente com os filhos Lucas, 9, e Gabriel, 2, como mostra matéria do UOL.

“Quando eu me vi apaixonada, só pensava ‘ok, não estou fazendo nada de errado, mas tenho meu trabalho, minha carreira, o país inteiro vai ficar sabendo’. Quando você é uma pessoa pública, tem que lidar com um país inteiro opinando sobre a sua vida. Eu tinha um cronograma no Excel: meus pais, meu irmão e meu ex-marido tinham que saber antes do país saber”, lembrou.

Ela diz que preparou toda uma explicação para Lucas, já que Gabriel era muito pequeno entender.

“Para mim, não fazia sentido dizer para que não tinha problema nenhum ele ter um amigo negro, gay, gordo, magro, baixo, alto. E aí esconder que tinha uma namorada e pedir para ele não falar para ninguém. Não dá, né? Conflita, não conseguiria conviver comigo mesma assim", explicou.

Segundo Fernanda, a reação do garoto foi surpreendente para ela, pela simplicidade da resposta: “Quando terminei ele disse: 'É só isso? Adoro ela, mãe. Posso ir pra escola agora?'".

A jornalista apresentará temporariamente o Saia Justa ao lado de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty, falou também sobre a importância de combater qualquer tipo de preconceito. Leia a matéria completa.

8 tipos de preconceito que devem ser exterminados o quanto antes