A fotógrafa britânica Laura Dodsworth registrou 100 fotos dos mais diferentes seios de mulheres para o ensaio “Bare Reality” (Realidade Nua, em português). Seu objetivo é apresentar um espectro sem o uso do Photoshop dos reais corpos do sexo feminino com idades entre 19 e 101 anos.

A artista também reúne histórias pessoais sobre os participantes e narrativas sobre a forma como as mulheres se sentem sobre os seus seios.

“Mais do que simplesmente uma parte do nosso corpo, seios representam a sexualidade, maternidade e feminilidade. Quando falamos de peitos, falamos de aspectos íntimos de nossas vidas”,  conforme relato encontrado no site Beautiful Decay.

Nas imagens, a artista registra diferentes formatos de seios. Alguns são marcados pela idade e tempo, outros por doença. Pequenos, grandes, flácidos. Não importa: cada foto tem uma história.

Você pode conferir todas as imagens no vídeo de campanha do site de financiamento coletivo Kickstarter aqui. 

O objetivo da campanha é gerar fundos para que as fotos sejam transformadas em um livro. A cada um livro vendido, £1.00 (R$ 3,80) é doado para a Breast Cancer Uk, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido cujo objetivo é prevenir câncer de mama.

Via Beautiful Decay