Uma mulher de Los Angeles, nos EUA, foi vítima de um golpe aplicado por um homem que conheceu em um site de paquera.

Diane Guilmette teve que pagar uma conta de R$ 560 após ser convidada para jantar por Paul Gonzales, que escolheu um restaurante caro para o primeiro encontro.

Diane Guilmette

Créditos: Reproduçã/CBS

Diane Guilmette

No local, os dois pediram uma série de pratos e bebidas e tudo corria bem até que a certa altura da noite, Gonzales simplesmente pediu licença para fazer uma ligação e desapareceu na hora de pagar a conta.

Em entrevista para a rede de TV "CBS", Diane contou que a espera pelo retorno do pretendente durou cerca de 15 minutos até sua ficha cair. Ao perceber o que estava acontecendo, ela tentou enviar uma mensagem a ele no aplicativo por onde vinham conversando, mas percebeu que seu perfil já estava bloqueado por ele.

Diane compartilhou sua experiência pelas redes sociais e recebeu o relato de outras mulheres que revelaram terem sofrido o mesmo golpe cometido pelo rapaz, que dizia ser policial. Uma outra vítima contou a ela que teve de pagar uma conta de R$ 300 num jantar, após Gonzales ir ao banheiro do restaurante e nunca mais voltar.

À CBS, Diane disse que daqui pra frente tomará mais cuidado com as pessoas que conhece nos aplicativos de encontro. A polícia afirma que o golpista responde a dois processos por roubo e ainda tem em sua ficha um corte de cabelo que não foi pago por ele em um salão de Los Angeles.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.