selfie já é considerada a grande modalidade fotográfica do nosso tempo e se tornou objeto de pesquisa de importantes teóricos e instituições.

Um estudo publicado no site do Jornal da Associação Americana de Medicina revela que a distância entre você e seu celular na hora de fazer a querida selfie influencia totalmente na distorção da imagem, provocando, por exemplo, o aparente aumento do seu nariz.

Acesse a pesquisa aqui: https://jamanetwork.com/journals/jamafacialplasticsurgery/article-abstract/2673450?redirect=true

Créditos: Reprodução | The Journal of the American Medical Association | www.jamanetwork.com

Fotos comparativas produzidas para o estudo

Segundo a pesquisa, apenas em 2014, foram tiradas mais de 93 bilhões de "auto-fotografias" por dia, considerando somente os cliques feitos por aparelhos com sistema operacional Android.

Selo Facilite

O especialista em cirurgias plásticas e reconstrutivas, Boris Paskhover, contou receber uma série de pacientes interessados em procedimentos estéticos que buscam melhorar suas imagens considerando somente o quem veem nas fotografias.

Pensando nisso, o pesquisador da Rutgers New Jersey Medical School, instituição responsável pelo estudo, desenvolveu um modelo matemático que calcula a distorção da selfie, considerando a distância entre a câmera e a pessoa fotografada.

Créditos: Reprodução | The Journal of the American Medical Association | www.jamanetwork.com

Esquema desenvolvido por Boris Paskhover e Ohad Fried

A Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva ainda divulgou que o desejo por fotos bonitas nas redes sociais motivou cerca de 55% das intervenções cirúrgicas realizadas no país norte-americano em 2017. A toxina botulínica (botox) e a rinoplastia foram os procedimentos mais procurados.

Para quem considera passar por qualquer intervenção estética, uma ótima dica é ter certeza de sua escolha e analisar bem quais mudanças são planejadas, para evitar arrependimentos futuros.

  • Pensando nisso, foi criado um aplicativo que, com apenas o clique de um botão, é possível remodelar qualquer parte do corpo antes de tomar uma decisão final sobre fazer cirurgias plásticas. Clique aqui e conheça a plataforma.

  • Leia mais:

Maquiagem que parece cirurgia plástica.