11 atores que pediram que seus personagens fossem mortos

Atores costumam não gostar que seus personagens morram em séries ou franquias cinematográficas, porque, pra começo de conversa, eles perdem o emprego! Mas às vezes os atores são os próprios algozes de seus personagens por diferentes motivos. O site Mental Floss fez uma relação de 11 desses casos. Veja abaixo:

Ah, e atenção que ESTE POST CONTÉM SPOILERS

Dean Norris – Hank Schrader em “Breaking Bad”

1. Dean Norris – Hank Schrader em “Breaking Bad”

A morte de Hank, um dos personagens favoritos de “Breaking Bad”, é um dos ápices narrativos da série. Mas sabia que o ator Dean Norris queria que ele morresse bem antes, no começo da última temporada? O ator achou que seria uma surpresa interessante e ele também teve que recusar participar de outro seriado. Mas após o resultado do final de Hank ele ficou feliz que os produtores não acataram a sua sugestão.

Harrison Ford – Han Solo em “Star Wars”

2. Harrison Ford – Han Solo em “Star Wars”

Se dependesse de Harrison Ford, Han Solo teria morrido no final da trilogia original de “Star Wars”, mas George Lucas o manteve vivo porque achava que seria mais difícil vender bonecos do personagem falecido. Mais de 30 anos depois, no entanto, a morte finalmente veio para o contrabandista espacial em “O Despertar da Força”.

Sophie Turner – Sansa Stark de “Game of Thrones”

3. Sophie Turner – Sansa Stark de “Game of Thrones”

Sophie Turner ainda está torcendo pela morte de Sansa até o final de “Game of Thrones”, porque quer que sua personagem tenha um final chocante e memorável. “Eu não quero sobreviver,” ela disse ao Wall Street Journal. “Do que vale estar em ‘Game of Thrones’ e não ter uma morte incrível?”.

Adewale Akinnuoye-Agbaje – Mr. Eko de “Lost”

4. Adewale Akinnuoye-Agbaje – Mr. Eko de “Lost”

Acredite, o ator estava muito infeliz vivendo no Havaí e ainda perdeu os pais durante as gravações e queria voltar de qualquer jeito para Londres, onde mora. Os produtores disseram que ele mostrou “insatisfação extrema” já no segundo episódio que gravou, acataram o pedido do ator e o mataram no começo da temporada 3.

Dan Stevens – Matthew Crawley de “Downtown Abbey”

5. Dan Stevens – Matthew Crawley de “Downtown Abbey”

O ator que esteve na série por três anos queria investir mais em sua carreira do teatro e não conseguia conciliá-la com o horário “monopolizador” da gravação de uma série. Ele disse que se sentiu ao mesmo tempo libertado e triste quando o personagem se foi, porque tem muito carinho por “Downtown Abbey”.

Sigourney Weaver – Ellen Ripley em “Alien”

6. Sigourney Weaver – Ellen Ripley em “Alien”

Sigourney Weaver quis que Ripley fosse morta ao final de “Alien 3” para não ter que viver a personagem em sequências progressivamente piores e spinoffs como “Alien Vs. Predador”. Bom, ela conseguiu o que queria, mas não contava que a personagem fosse ressuscitada em forma de clone para mais um filme – péssimo – em “Alien – A Ressurreição”.

Veja mais no Mental Floss.