Veja 7 curiosidades de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’

Hoje estreia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, aguardado filme ambientado no mundo de Harry Potter. Para quem sabe pouco sobre o filme ou o livro no qual ele foi baseado, o Catraca Livre reuniu diversas curiosidades sobre eles. Veja abaixo!

1. O livro – J.K Rowling escreveu o livro original em 2001 com o pseudônimo Newt Scamander, o personagem/autor da obra, que fazia parte do currículo do primeiro ano de Hogwarts. Na história, o livro foi lançado em 1927 por Scamander, descrevendo a zoologia mágica de 85 criaturas mitológicas com informações que ele coletou ao longo de anos de viagens.

Eddie Redmayne em cena de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

2. Primeiro Roteiro de J.K Rowling – Veterana na literatura, o filme marca a estreia de J.K Rowling em um roteiro cinematográfico. Quase todos os outros filmes de Harry Potter foram adaptados à telona por Steve Kloves.

3. Nos EUA dos anos 1920 – Longe do Reino Unido da série original, o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passa em Nova York na década de 1920. Ele mostra um lado diferente do mundo da magia criado pela autora, com a magia sem varinhas dos nativos americanos e um congresso mágico próprio que regula os feiticeiros no novo continente, chamado MACUSA.

4. É o primeiro filme de pelo menos 5! – Com o fim da saga Harry Potter, “Animais Fantásticos” é a grande nova promessa de ser uma nova série de ovos de ouro da Warner Bros. Pelo menos quatro outros filmes da saga já foram confirmados, com o segundo em 2018 e o quarto em 2020.

5. Vários protagonistas – Newt Scamander pode aparecer mais nesse primeiro filme, mas seguindo a tradição dos filmes de Harry Potter, o filme é tanto sobre Newt, interpretado por Eddie Redmayne, quanto de seus amigos Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol), e Jacob (Dan Fogler). Johnny Depp e Colin Farrell estão no papel de vilões na nova série.

6. História real na ficção – A ambientação histórica permitiu que a autora integrasse diversos episódios históricos à trama. Entre eles, os julgamentos das bruxas em Salem, que mudou para sempre a relação entre os magos e os “não-bruxos”, como os “trouxas” são chamados na América do Norte.

7. Diretor das antigas – O filme marca o retorno de David Yates na direção, que cuidou de quatro filmes da série “Harry Potter”. Ele também está até o momento marcado para dirigir os demais longas de “Animais Selvagens”.