Fotógrafo registra como é a vida na cidade mais fria do mundo

Por: Catraca Livre

Localizado no coração da Sibéria, a aldeia de Oymyakon na Rússia é considerado o lugar habitado mais frio da Terra. Uma temperatura de -90 ° F (-67,7 ° C) foi registrada  em 1933 – a temperatura mais baixa registada para qualquer local habitado no mundo.
Fotógrafo neozelandês Amos Chapple fez uma visita à aldeia de 500 pessoas e capturou uma série de belas fotografias mostrando como é a vida dentro desta aldeia extrema.
Viajar para a aldeia geralmente envolve uma viagem de dois dias a partir de Yakutsk, uma cidade de 300.000 pessoas que tem temperaturas médias de inverno de -30 ° F (-34 ° C), tornando-a a cidade grande mais fria do mundo.
Moradores de Oymyakon lidam com desafios especiais que a maioria das pessoas de outros lugares do mundo não podem imaginar: há muito pouca água encanada devido ao terreno congelado, veículos automóveis são deixados em garagens aquecidas e devem ser continuamente ligados para não congelar, carne é o alimento principal devido à incapacidade da área para o cultivo.
Chapple diz que um dos principais desafios de filmar esse projeto – além da duradouro e do feroz frio do lugar – estava em operar sua câmera. As temperaturas eram tão frias que o foco e o zoom dos anéis de seus lente, às vezes, ficavam congelados no lugar.

Confira a galeria abaixo:

 
 
 
 
 
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.