O quartinho dos fundos está precisando de uma reforma? Que tal calcular exatamente quais materiais comprar e o quanto você vai gastar? Para te ajudar no orçamento, o aplicativo Reforma Simples calcula a quantidade de materiais para pequenas construções e o quanto você vai gastar.

A ferramenta fornece o consumo de materiais para cada serviço informado, como por exemplo, a quantidade de tijolos, cimento e areia por m² de parede; ou ainda a quantidade de rejunte, argamassa colante e placas por m² de piso cerâmico. Depois, você recebe um relatório final contendo o detalhamento de todos os serviços pesquisados e um resumo final para compra, que pode ser enviado para o seu e-mail.

O app foi criado pelo analista de sistemas Giuliano Cardoso, em parceria com o engenheiro civil Victor Hugo Barbosa. A ideia é atender desde profissionais da construção civil a usuários comuns, que querem economizar dinheiro e ter uma reforma mais produtiva e com menos desperdícios.

O Reforma Simples está disponível para aparelhos Android e pode ser baixado gratuitamente neste link. A plataforma também tem uma versão web, clique aqui e confira.