‘Pokémon Go’ é atrasado no Brasil ‘por tempo indeterminado’

Se você está contando os segundos para poder jogar “Pokémon Go”, game de capturar monstrinhos em realidade aumentada que em dias já ultrapassou Twitter e Tinder em usuários e causou diversas loucuras pelo mundo, segure o choro que vai ser preciso esperar mais um pouquinho.

Segundo o Wall Street Journal, a Niantic Labs, desenvolvedora do título, disse que suspendeu por tempo indeterminado o lançamento do game mobile em países além dos quais ele já está disponível: EUA, Austrália e Nova Zelândia.

 
 

O motivo foi o sucesso inesperado de Pokémon Go, que está derrubando os servidores da empresa. Em apenas dois dias, o app elevou as ações da Nintendo, principal detentora dos direitos de Pokémon, em US$ 7,5 bilhões. Um aumento semelhante não era visto desde 1983 na empresa japonesa de videogames.

Anteriormente, a Niantic havia dito que o game de caçar monstrinhos estaria disponível ao redor do mundo “em alguns dias”. Enquanto isso, muitos jogadores brasileiros e de outros países tentam burlar o bloqueio de país usando redirecionadores de tráfego ou fazendo contas em outros países.