Casa 1 abre as portas para abrigar exposição e peça com nudez

Mostra foi pensada a partir das recorrentes ações moralistas e de censura às exposições "Queermuseu" e "Histórias da Sexualidade"

Por: Redação

O Centro Cultural Casa 1 abre suas portas para abrigar a exposição “Descoberta: construções do corpo nu”, de 10 de novembro a 15 de dezembro, das 10h às 22h, na Bela Vista. A entrada é Catraca Livre.

Viva la Juicy! New Illustration, size A2 faz parte da exposição
Viva la Juicy! New Illustration, size A2 faz parte da exposição

A exposição foi pensada a partir das recorrentes ações moralistas e de censura, como o encerramento antecipado da exposição “Queermuseu” no Santander Cultural, ou a decisão de proibir a entrada de menores de 18 anos na exposição “Histórias da Sexualidade” no MASP (Museu de Artes de São Paulo)

Sem trazer definições ou certezas sobre os corpos despidos, mas com o intuito de apontar para os problemas implicados na repressão destes, a exposição visa apresentar todos os corpos cuja nudez e existência é alvo de políticas de apagamento, violação e domínio.

A peça “Bicha Oca“, de Marcelino Freire com atuação de Hugo Godinho e Rodolfo Lima, que foi censurada no Rio de Janeiro, entra em cena no dia 7 de dezembro, às 21h. A apresentação acontece depois de a Prefeitura do Rio de Janeiro cancelar a mostra no Castelinho do Flamengo. O espetáculo aborda o processo de ser gay na terceira idade.

“Bicha Oca” ganha data em SP
Créditos: Jomar Dantas
“Bicha Oca” ganha data em SP

Leia também: