Você não precisa esperar o resultado do Enem para conseguir bolsa de estudo. Apesar de ser uma das mais importantes entradas para o ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio não é a única opção. O programa Educa Mais Brasil, por exemplo, oferece bolsas de estudo de até 70%.

Créditos: skynesher

Você não precisa esperar o resultado do Enem para conseguir bolsa de estudo

Para quem deseja começar um curso superior no próximo semestre, meses antes da prova do Enem, o Educa Mais Brasil pode ser a solução. O cadastro é gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo portal.

O estudante pode optar por cursos de graduação presenciais ou EaD (Ensino a Distância). O Educa Mais Brasil oferece mais de 500 mil bolsas de estudo em todo o país, em mais de 18 mil instituições. O programa é destinado para quem não tem condições financeiras de arcar com 100% da mensalidade.

Selo Facilite

Quem quer estudar, encontra diversas modalidades de ensino para ter a oportunidade de se formar e construir uma carreira.

Quer bolsa de estudo?

Créditos: leolintang

Dicas para quem não tem condições de arcar com 100% da mensalidade

Quero Bolsa, site de comparação de faculdades, também é uma alternativa para as pessoas que desejam iniciar uma faculdade sem precisar pagar o valor integral das mensalidades, mesmo sem ter conseguido ingressar nos programas educacionais do governo.

As vagas são para cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância. Para obter o desconto, o aluno não precisa comprovar renda ou ter feito a prova do Enem. Ao todo, são 1.5 milhão de bolsas em 1.200 faculdades de todo o Brasil.

  • Leia também:

Como cursar uma faculdade privada gratuitamente pelo Quero Bolsa