ENEMEX faz ‘vaquinha’ on-line para atuar em escola rural de SP

Professor Joel Pontin, do ENEMEX, na escola Bruno Florenzano
Professor Joel Pontin, do ENEMEX, na escola Bruno Florenzano

Com o objetivo de impulsionar o aprendizado dos alunos e proporcionar uma rica vivência escolar, o ENEMEX (plataforma de estudo criada por professores com experiência em Enem e vestibulares) promove uma campanha de financiamento coletivo para fazer uma imersão na escola pública rural Prof. Bruno Florenzano, em Bragança Paulista (SP).

A iniciativa pretende levar à escola as seguintes ações: assinatura do ENEMEX, permitindo acesso aos vídeos e banco de dados com mais de 3 mil questões do currículo escolar e de cultura geral; aulas semanais (a distância) de matemática e temas do dia a dia; sábados científicos; visitas a atrações como museus; e implementação de uma horta.

Serão beneficiados 200 estudantes dos ensinos fundamental II e médio, de acordo com a meta de arrecadação de R$ 27.500 (60% já foram arrecadados). Se as doações ultrapassarem o valor estipulado, mais alunos serão contemplados e a gama de atividades será maior.

O valor mínimo de doação é R$ 10. Para colaborar, clique aqui! Corra, pois a campanha segue até 5 de abril.

“Acreditamos que nossa experiência em Bragança Paulista servirá de base para a estruturação de um projeto em várias outras escolas do Brasil. Estamos convencidos que uma das consequências dessa ação é a melhoria das avaliações das escolas, como a nota do IDESP, trazendo reconhecimento para seus professores e melhorando as perspectivas de seus alunos”, diz a descrição no site da campanha.