O programa Endeavour Scholarships & Fellowships, do governo australiano, está com inscrições aberta para bolsas de estudo. Anualmente, são oferecidos benefícios a candidatos do mundo todo em cursos de especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos.

As bolsas são integrais e incluem a mensalidades do curso/programa, despesas de viagem de ida e volta, subsídio para alojamento, seguro saúde e valor mensal de 3 mil dólares australianos ao estudante. O valor total da bolsa é de US$ 140 mil para o mestrado e de US$ 272.500 para o doutorado.

Para participar é necessário, entre outros requisitos, ter concluído um curso de graduação completo, apresentar certificado de proficiência em língua inglesa ( TOEFL ou IELTS) e carta de aceite de uma universidade ou instituição australiana.

iStock/danefromspain

Créditos: iStock

Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália

O contato com as instituições na Austrália é responsabilidade exclusiva do candidato e pode ser feito por meio dos canais convencionais das universidades ou centros de pesquisa. Para conhecer as universidades, consulte este site.

Além das credenciais acadêmicas (sete das 100 melhores universidades do mundo são australianas), o clima quente, a paixão por esporte e a diversidade cultural são pontos-chave entre as atrações do país, com os quais os estudantes brasileiros se identificam.

As inscrições vão até 30 de junho de 2017. Clique aqui para se inscrever e confira neste link o guia do candidato. Os critérios de elegibilidade e os demais requisitos também estão disponíveis no site do programa. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

O programa apresenta quatro categorias de bolsas. Confira os cursos disponíveis:

  • Postgraduate Scholarship – para estudos completos de especialização ou mestrado de até dois anos (Master by coursework ou Master by research, respectivamente), ou de doutorado de até quatro anos;
  • Research Fellowship – para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem;
  • Vocational Education and Training (VET) Scholarship – para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio;
  • Executive Fellowship – para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália. Esta é a única modalidade de estudo que não requer curso de graduação completo; ao invés disso o candidato precisa comprovar relevância profissional.

Espanha oferece bolsas de estudo com tudo pago para jovens