Brasileiros que sonham em morar e estudar no Japão podem comemorar: as inscrições para as bolsas de estudo estão abertas. O Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão) oferece bolsa para pesquisa, graduação, escola técnica e cursos profissionalizantes.

Créditos: Pixabay

Quer estudar em Tóquio? Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros

Essas modalidades de bolsas abrem anualmente entre abril e junho. As de treinamento de professores e cultura e língua japonesa começam nos meses de janeiro e fevereiro. Para saber mais, clique aqui.

Conheça melhor as modalidades:

Pesquisa (Pós-Graduação)

Escola Técnica

Graduação

Curso Profissionalizante

Os aprovados na seleção irão receber passagem aérea internacional (classe econômica), de ida e volta para o Japão, curso inicial de língua japonesa de seis meses a um ano.

Selo Facilite

Além da isenção das taxas de matrícula e mensalidade, dependendo da modalidade de bolsa escolhida, o estudante também recebe ajuda financeira mensal que vai de R$ 3 a R$ 5 mil.

Créditos: Pixabay

Templo em Tóquio

Nos casos das bolsas de pesquisa para pós-graduação, o candidato pode ser aprovado mesmo sem ter conhecimento da língua japonesa.

Vale lembrar que brasileiros com dupla nacionalidade não podem participar dessa seleção. Abaixo, assista ao vídeo divulgado pela embaixada japonesa.

  • Leia também:

Canadá é o destino preferido por brasileiros para intercâmbio