Getty Images

Créditos: Getty Images

TOEFL examina capacidade de leitura, escrita, compreensão e expressão oral na língua inglesa

Para ingressar em muitas instituições de ensino, vagas de emprego e outras oportunidades, apenas saber falar inglês não basta: é necessário comprovar este conhecimento. Para isso existem os exames de proficiência, dentre os quais o TOEFL é um dos mais utilizados.

Para ajudar as pessoas que vão prestar o TOEFL, a ETS, empresa que administra a prova, disponibiliza conteúdos gratuitos de estudo pela internet. Há uma série de materiais, que envolvem vídeo-aulas, exemplos de exercícios, entre outros.

Confira o conteúdo de apoio para o exame TOEFL:

Site TOEFL Go Anywhere: Página oficial do TOEFL, atualizada frequentemente com novas ferramentas preparatórias. É possível acessar exemplos de questões e o material preparatório oficial do TOEFL, pesquisar instituições que aceitam o certificado e conhecer os requisitos de pontuação.

Site TOEFL Quick Prep: Exemplos de questões do TOEFL aplicadas anteriormente no teste, para auxiliar a preparação do aluno.

Série de Vídeos "Inside the TOEFL Test”: Cinco vídeos que explicam as etapas de Escrita e Expressão Oral do TOEFL para que os estudantes se familiarizem com a prova.

Site TOEFL Test Prep Planner: Calendário de oito semanas para ajudar o candidato a planejar seus estudos e conhecer melhor o formato da prova.

Página do TOEFL em Português