Conheça 6 restaurantes ‘pague o quanto puder’ ao redor do mundo

Pensando em atrair novos clientes, oferecer um serviço justo e inovador, criar senso de comunidade, trazer novas experiências e boas ações, diversos restaurantes ao redor do mundo estão oferecendo a possibilidade do “pagar o quanto puder”.

Eles funcionam de diferentes maneiras e têm diferentes regras. O The Guardian listou lugares em que a conta após uma refeição não é uma surpresa desagradável.

Lentil As Anything, Melbourne, Australia

O restaurante vegetariano foi fundado com um manifesto que pretende levantar valores comunitários e acabar com os sentimentos de divisão e desigualdade causados pelo dinheiro.

Criado por Shanaka Fernando, o restaurante conseguiu isenção de parte dos impostos e recebe cerca de 900 clientes por dia.
O pagamento é feito em uma caixa de madeira, na qual os clientes podem deixar a quantia que puderem após a refeição.

Pay As You Please, Killarney, Condado de Kerry (Irlanda)

Na Irlanda, o restaurante oferece pizzas, saladas e sopas. Além de poder pagar o quanto você quiser nas refeições, os convidados podem levar a própria bebida alcoólica e economizar ainda mais.

Same Cafe e Cafe 180, Denver, Colorado (EUA)

Fundado em 2006, é o restaurante pague o quanto puder mais antigo de Denver. Ele vende refeições saudáveis e frescas.
Outro restaurante da cidade que oferece o serviço é o Cafe 180, na qual os clientes podem realizar trabalho voluntário para conseguir uma refeição de graça.

Soul Kitchen, Red Bank, New Jersey (EUA)

Restaurante comunitário da Fundação JBJ Soul, do músico Jon Bon Jovi, que oferece três pratos baseados na culinária local e em ingredientes regionais, plantados no jardim orgânico do restaurante.

Os clientes podem pagar uma doação minima de U$ 10 dólares ou ser voluntários para ajudar o restaurante.

Der Wiener Deewan, Viena, Áustria 

O restaurante especializado em comida paquistanesa permite que o cliente coma o quanto puder e pague o quanto quiser.
Também é possível levar o seu dispositivo musical para compor a trilha sonora do restaurante.

De Culinaire Werkplaats, Amsterdã, Holanda 

Além da possibilidade de pagar o quanto quiser, o restaurante tem uma abordagem criativa a inovadora com os clientes. O menu revela apenas os ingredientes sem dizer qual é o prato final.

Via The Guardian.