Antonia Fontenelle acusa filhas de Marcos Paulo de machismo

Apresentadora disse que herdeiras tentaram desqualifica-la

Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle soltou o verbo durante entrevista ao ‘Programa do Gugu’, na Record TV, ao comentar sobre a relação conturbada com as filhas de Marcos Paulo, Wanessa, Mariana e Giulia – que tem Flávia Alessandra como tutora.

A apresentadora disse que o fato de as herdeiras entrarem com uma ação na Justiça para impedir que ela recebesse parte da fortuna deixada pelo diretor da Globo sinaliza machismo.

Leia também:

“Trata-se de machismo, por parte de mulheres, isso de querer tirar o meu lugar, me desqualificar”, declarou.

A atriz quis reiterar que quis fazer parte do processo judicial não por estar passando necessidades. Mas sim, para ser respeitada.

“Eu não estou falando do dinheiro, porque eu não estou brigando por herança. Eu briguei pelo meu lugar de companheira, de esposa. Em uma época em que as mulheres são fortes, empoderadas, brigando por seu espaço, eu não podia baixar a cabeça para isso”, desabafou.

Antonia ainda explicou que não aceitou a forma como foi tratada pelas herdeiras.

“Se as três sentam comigo e falam: ‘Antonia, eu sei que meu pai te beneficiou, (mas) a gente não concorda. Mas a gente tem ciência da mulher que você foi para ele, do que você fez por ele, principalmente quando ele estava doente…’ Eu falaria: ‘Ah, meninas, façam bom uso’. Mas, da forma como foi feita, o tempo inteiro em uma tentativa de me desqualificar, é o que me faz hoje não abrir mão do que me é de direito.”

Antonia Fontenelle ficou casada com Marcos Paulo por seis anos. O ator morreu em novembro de 2012.

A entrevista vai ao ar na noite desta quarta-feira, 20.

Saiba mais: