Na cerimônia do Emmy, realizada no último domingo (17), "Black Mirror" ganhou uma estatueta de "Melhor Filme Feito para Televisão" e outra de 'Melhor Roteiro em Minissérie" pelo episódio "San Junipero", que foi lançado na Netflix em 2016.

Créditos: "Black Mirror" / reprodução

Gugu Mbatha-Raw e Mackenzie Davis fazem Kelly e Yorkie no episódio "San Junipero"

O episódio é um dos mais queridos dos fãs da série. A história de amor entre duas mulheres que desafia as leis do tempo e do espaço cativou e também surpreendeu surpreendeu o publico com um final feliz, o que não acontece nas outras histórias distópicas da produção.

O criador de "Black Mirror", Charlie Brooker, foi o responsável pelo roteiro de "San Junipero". No seu discurso de agradecimento no Emmy, ele disse que alguns acontecimentos de 2017 têm feito o mundo parecer um cenário da sua série, como a onda de neonazismo.

"San Junipero foi uma história sobre amor. E o amor vai vencer o ódio", ele adicionou. "Então, se talvez todas as pessoas neste auditório começassem a fisicamente fazer amor uns com os outros ou com vocês mesmos... Este mundo seria um lugar mundo melhor".

A quarta temporada de "Black Mirror" deve chegar à Netflix em breve, e terá Jodie Foster dirigindo um dos novos episódios. Veja o teaser abaixo:

7 séries para quem já está com saudades de 'Game of Thrones'