JK Rowling pede desculpas por ter matado Dobby em ‘Harry Potter’

JK Rowling pede desculpas aos fãs por ter matado Dobby de “Harry Potter”
JK Rowling pede desculpas aos fãs por ter matado Dobby de “Harry Potter”

Anualmente, JK Rowling pede desculpas aos seus fãs, sempre no dia 2 de maio. O motivo? A morte de algum personagem querido na saga “Harry Potter“. Dessa vez, a autora não teve dúvidas, e lamentou o assassinato do elfo Dobby.

“É aquele aniversário de novo. Este ano, eu peço desculpa por ter matado alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que sacrificou sua vida para salvar pessoas que a venceriam. Eu me refiro, claro, ao elfo doméstico Dobby”, escreveu a autora pelo Twitter.

A Batalha de Hogwarts ocorre no fim de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o último livro da saga. As forças do bem e do mal se enfrentam de forma definitiva, e o jovem bruxo derrota seu principal inimigo, Lorde Voldemort.

A tradição de desculpar-se pela morte de algum personagem começou com Fred Weasley, um dos irmãos de Rony, o melhor amigo de Harry. Depois a autora se desculpou por Remo Lupin, um dos professores preferidos de Harry (aquele que se transformava em lobisomem no terceiro livro), e Severo Snape, que ensinava “Poções e Defesa contra a Arte das Trevas” e encontrou sua redenção ao final da história.

DOBBY

JK Rowling pede desculpas por ter matado Dobby em “Harry Potter”
JK Rowling pede desculpas por ter matado Dobby em “Harry Potter”

A morte de Dobby é, provavelmente, um dos momentos mais emocionantes da primeira parte do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. O elfo doméstico é morto após a comensal da morte Belatriz Lestrange atirar um punhal em direção a ele, Harry, Hermione, Rony e Goblin, assim que eles aparatam e fogem. A arma atinge o peito do elfo, que morre na praia, nos braços do grande protagonista da saga.

Leia também: