Repórter de Sonia Abrão é hostilizada em posto de gasolina

Cintia Lima teve fone de ouvido arrancado por entrevistado

Cintia Lima, repórter do “A Tarde é Sua”, teve seu fone de ouvido arrancado por um entrevistado

Cintia Lima, repórter do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, foi hostilizada em um posto de gasolina na cidade de São Paulo, em entrada ao vivo no vespertino, nesta terça-feira, 29.

A jornalista estava mostrando aos espectadores do programa de Sonia Abrão que naquele estabelecimento havia combustível para as pessoas abastecerem os carros – em meio à greve dos caminhoneiros – quando foi abordada de forma grosseira por um entrevistado.

Ao questionar o homem se ele estava feliz com a novidade, ele disparou: “Não, não estou feliz, não. Você quer causar tumulto?”.

A profissional se esquivou, negou que quisesse incomodar, mas as pessoas ao redor começaram a gritar com a repórter. A hostilidade foi tanta que o tal homem chegou ao ponto de puxar o fio do fone de ouvido dela.

“Não entendi a reação das pessoas. A gente sabe que todo mundo deve estar com os nervos à flor da pele, mas nosso trabalho é dar a informação. Agora a gente se afastou, talvez dessa distância a gente se sinta mais seguro. Só para reforçar: pedi autorização, falei com frentistas, policiais”, explicou.

No estúdio, Sonia mostrou indignação com o ocorrido: “É pura informação que está sendo passada. É muita ignorância as pessoas encararem a imprensa como inimigos”.

Assista ao momento polêmico a partir de 1 minuto e 23 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=RcBEET0BcLA

O assunto gerou repercussão nas redes sociais. A pergunta de Cintia Lima, inclusive, dividiu opiniões. Confira algumas reações:

https://twitter.com/falonadaTV/status/1001534685619552262

https://twitter.com/Pedroamc16/status/1001546381641777152

Leia também: