Se você consegue manter as unhas grandes sem quebrar, parabéns! Pois essa é uma dádiva alcançada por poucas pessoas, mestres em realizar tarefas cotidianas sem danificá-las. Para quem não faz parte desse grupo, é possível alongar unhas com métodos artificiais, usando, por exemplo, modelos em gel ou acrílico.

Contudo, uma técnica ganhou fama no Youtube ao prometer alongar unhas usando apenas dois ingredientes comuns de casa: papel higiênico e amido de milho em pó.

O procedimento inusitado é uma ótima opção para quem sonha em viver com unhas compridas, para ter espaço suficiente para brincar com vários esmaltes, sem precisar sair de casa e ainda gastando pouco.

Selo Facilite

Ficou curioso? Quer aprender? Então vamos lá!

Comece cortando um pedaço de papel higiênico da largura da unha que será alongada. Coloque um pinguinho de cola para unhas postiças e, com uma pinça, posicione o papel sobre ela, encaixando-o nas laterais e tomando muito cuidado para não rasgar.

Em seguida, pingue mais um pouco de cola, agora, sobre o pedaço de papel, e corte o excesso calculando como será o formato da unha alongada.

Créditos: Reprodução | Youtube | Gilmara Carvalho

Técnica para alongar unhas com papel higiênico e amido de milho te ajuda a economizar dinheiro sem sair de casa

O próximo passo é depositar o amido de milho em cima do papel umedecido pela cola, dando batidinhas delicadas para o pó se fixar seguidas do uso de um pincel, para tirar o excesso.

Repita o processo mais três ou quatro vezes, passando a cola e colocando o amido, sem esquecer da parte inferior da unha.

Depois que tudo estiver bem seco, a aparência não será das melhores, mas tudo bem! É hora de moldar a unha com uma lixa até atingir um formato natural. Cuidado para não lixar demais e afinar o alongamento!

Créditos: Reprodução | Youtube | Gilmara Carvalho

Técnica para alongar unhas com papel higiênico e amido de milho te ajuda a economizar dinheiro sem sair de casa

Gilmara Carvalho, dona do vídeo com quase 3 milhões de visualizações, dá um acabamento nas unhas limpando as cutículas e passando um hidratante para mãos.

Para finalizar, a blogueira pinta as unhas com esmalte e encerra com uma camada de base para deixar tudo mais firme.

Ficou com alguma dúvida? Então confira o tutorial completo:


  • Leia mais:

Espinhas inflamadas inspiram decoração de unhas que soltam pus