Não é novidade para ninguém que os cabelos coloridos tomaram conta da cabeça dos fashionistas de plantão, que vivem explorando diversas técnicas para atingir resultados cada vez mais originais e criativos.

Nessa onda, Taylor Rae adotou um estilo nada convencional para colorir os fios, que chamou a atenção no Instagram tanto pela "bagunça" quanto pelo resultado incrível alcançado.

Créditos: Reprodução | Instagram | @taylorrae_hair

Cabeleireira de Denver deixa cabelos coloridos com técnica super divertida

A coloração consiste em pintar o cabelo por camadas, como normalmente já é feito, com a ajuda de plásticos apropriados para coloração. Contudo, ao invés de usar um pincel, a cabeleireira norte-americana "joga" a tinta sobre as mechas, sem muita delicadeza.

Selo Facilite

Chamada de "Drip Hair Color" (cabelo clorido em gotas, em tradução livre), a técnica chega a ser engraçada e instigante, porque é impossível prever o resultado durante a coloração. Olha só o resultado dessa brincadeira:

Se você quiser reproduzir o processo, é bom saber de alguns detalhes omitidos no vídeo: Taylor Rae diluiu em água a tinta, para permitir que ela escorra sobre o cabelo, e utilizou um pente para espalhar o produto mais facilmente pelas mechas.

Outro ponto importante é a escolha das cores, que, inevitavelmente se misturam. Para não criar um tom estranho, é indicado o uso de cores complementares, como magenta com laranja ou azul com violeta, assim seu cabelo não ficará com "cor de burro quando foge".


  • Leia mais:

Estes cabelos raspados coloridos são obras de arte