‘Globo de Ouro’: Famosos usam preto em protesto contra assédio

Celebridades querem dar um basta no assédio e desigualdade de gênero em Hollywood

Meryl Streep e Ai-jen Poo

Todas as celebridades que pisaram no tapete vermelho do ‘Globo de Ouro’, realizado no último domingo, 7, em Hollywood, nos Estados Unidos, chamaram atenção por uma coisa em comum: a cor dos looks.

Os famosos apostaram no preto para defender a causa da “Time’s Up”, entidade criada por mulheres que trabalham na indústria cinematográfica para lutar contra o assédio e a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Veteranas como Shonda Rhimes, Meryl Streep e Reese Witherspoon fizeram o pedido por meio de um post feito na página criada no Instagram para a campanha. “Domingo vestimos preto para manifestar solidariedade às mulheres e homens em todos os lugares que foram silenciados pela discriminação, assédio ou abuso. Aonde quer que você esteja, quem você seja, o que for que esteja fazendo. Junte-se a nós”, convocou um dos posts.

A página já tem 175 mil seguidores.

  • Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio sexual ou abuso. Confira nessa matéria do Catraca Livre.

Vale lembrar que o movimento surgiu em meio a uma série de denúncias contra comportamento inadequado de homens poderosos de Hollywood. O caso mais polêmico até então foi o do produtor Harvey Weinstein, que assediou atrizes e funcionárias da Miramax e da Weinstein Company, empresas das quais é co-fundador.

Saiba detalhes de todos os casos envolvendo Weinstein AQUI!

View this post on Instagram

Meryl Streep and activist Ai-jen Poo showing sister solidarity on the Golden Globes red carpet. #timesup #whywewearblack

A post shared by TIME'S UP (@timesupnow) on

View this post on Instagram

#TimesUp #goldenglobes

A post shared by Mary J Blige (@therealmaryjblige) on

View this post on Instagram

#timesup ?

A post shared by Naomi Campbell (@naomi) on

View this post on Instagram

Girlpower ? #timesup #equality

A post shared by Heidi Klum (@heidiklum) on

Nem todo mundo aderiu ao movimento e foi de preto no evento. Apesar Blanca Blanco furou a manifestação e chegou ao evento usando um vestido vermelho. Confira os detalhes abaixo: