Nem todo mundo tem a sorte de nascer com uma sobrancelha perfeita, que não necessita dolorosas depilações ou preenchimentos para dar aquela disfarçada. Por isso, é muito importante conhecer o próprio rosto para não exagerar ou perder a naturalidade na hora de fazer sobrancelha.

Entre pessoas que mantêm uma rotina de cuidados da sobrancelha, é bem comum o medo da pinça. Uma super dica para não sentir dor ao arrancar o excesso de pelos é esfregar um cubinho de gelo na região que você pretende "limpar", que funcionará como um anestésico.

Selo Facilite

Contudo, mesmo que não haja argumento que te convença a usar o objeto, não existe motivos para você esquecer da pinça quando for fazer sobrancelha.

A blogueira Promise Phan bombou no Instagram com uma técnica para desenhar os arcos com a ajuda do instrumento, sem usá-lo para remover pelinhos, mas como "pincel" para contornar a região.

O vídeo já atingiu quase 2 milhões de visualizações (dado checado em 17 de maio de 2018) e foi reproduzido por youtubers do mundo inteiro.

A técnica consiste em "sujar" as perninhas da pinça com alguma maquiagem cremosa para desenho de sobrancelha, que pode ser um rímel marrom específico para isso, uma sombra ou mesmo um lápis de olho com ponta macia.

Você deve carimbar a ferramenta no início da sobrancelha, considerando a espessura que ela terá com base na abertura da pinça, e puxá-la em direção à parte mais alta do arco.

Depois, conforme a concentração de pelos for diminuindo, você fecha a pinça continuamente até o final da sobrancelha. O acabamento fica por sua conta, mas, se preferir, pode conferir algumas dicas de maquiagem para não ter estresse.

Outro objeto que virou mania entre as blogueiras para desenhar sobrancelhas de maneira prática foi o óculos. Na verdade, não o acessório em si, mas as hastes que o sustentam na orelha.

Não há muito segredo no uso do objeto, já que o formato das perninhas do óculos é arqueado, como o desenho das suas sobrancelhas.

Créditos: Reprodução | Youtube | Niimakeup

Blogueira do canal Niimakeup ensina a desenhar sobrancelha com haste de óculos

Em um tutorial, a blogueira Nicolle Rocha coloca em prática tanto a técnica do carimbo com a pinça quanto a da haste do óculos. Se pintar qualquer dúvida, você pode assistir o vídeo antes de colocar a mão na massa.

Já Amanda Domenico foi além na criatividade e mostrou como fazer sobrancelha com a ajuda de uma escova de dente, um garfo e uma colher. Bizarro demais para você? Ela prova que não!

Usando a escova, a blogueira consegue pentear os pelinhos para cima antes de apará-los, além de usá-la para dar acabamento e deixar a sobrancelha no lugar, espirrando um pouco de spray para cabelo nas cerdas.

Já os talheres entram em ação para delinear os arcos. Com o garfo, Amanda risca a parte reta da sobrancelha. Já com a colher, define o arqueamento do desenho.


  • Leia mais:

Em vídeo, britânica perde sobrancelhas após usar colorante