Em Duque de Caxias, famílias ganham árvore plantada em suas casas ou ruas para cada bebê que nasce
A foto ao lado registra o momento em que a família da pequena Maíra, de apenas três meses, plantou um pé de Leucena em frente à sua casa, na Rua Projetada J, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A iniciativa faz parte do projeto ‘‘Uma vida, uma árvore’’, cujo objetivo é plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade.
“Pretendemos cuidar da planta assim como cuidamos com carinho e amor da Maíra, para que ela também cresça forte e saudável. Molhamos todas as noites para ela crescer” disse Sabrina de Souza da Silva dos Santos, de 29 anos, mãe da bebê, em entrevista ao Jornal Extra.
Maira é a primeira bebê, das 2.394 bebês moradores da cidade e que nasceram neste ano, a receber sua árvore. O programa atende uma lei municipal de 2007, que determina o plantio de mudas de árvores a cada nascimento e consequente registro em Caxias.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Paquistão paga 63 mil desempregados para plantar 10 bi de árvores
- Político ‘converte’ votos em 770 árvores em cidade no ES
- Pedagoga abre sala de leitura em comunidade de Duque de Caxias
Para participar do programa, cada família tem que efetuar um cadastro (pelo telefone DDD 2776-8704, ou preenchendo o formulário online). Para isso, é preciso ser morador de Caxias e ter nascido na cidade no ano de 2016. Pais de crianças que nasceram em 2015 podem pegar gratuitamente uma muda na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.
Com informações de Jornal Extra.