Créditos: Reprodução/Facebook

Ela doou os cabelos como forma de agradecimento

Amanda Carvalho passou sete meses determinada a perder peso. O resultado da perseverança: 30 quilos a menos. A agente comunitária de saúde passou dos 100 kg para 70 e decidiu agradecer de forma solidária: ele doou parte do cabelo para ajudar pacientes com câncer em São José do Rio Preto (SP).

A promessa de doação surgiu junto com a decisão de emagrecer em decorrência do descontentamento com o corpo. "Minha autoestima estava lá embaixo, nenhuma roupa ficava boa no meu corpo, não me sentia bem", disse ao "G1". "Entrei de férias, fui à praia e me senti horrorosa nas fotos que tirei. Foi quando decidi mudar minha vida."

A doação das madeixas após cumprir a meta que ela mesmo estabeleceu de perder 30 kg foi feita ao Ambulatório do Instituto do Câncer (ICA) do Hospital de Base de Rio Preto. O hospital confecciona perucas para pacientes com câncer.

"Minha intenção era até passar a maquininha, mas na hora não tive coragem", revelou Amanda. "Então cortei o mais curto que eu pude. Ajudar quem precisa foi uma maneira de agradecer a Deus por ter conseguido atingir meu objetivo", contou.

Amanda compartilhou todo o processo de emagrecimento nas redes sociais. Além de iniciar uma rotina de aulas de exercícios funcionais em uma academia, ela também perdeu peso com o auxílio de uma reeducação alimentar.

Leia matéria completa

Créditos: Reprodução/Facebook

Amanda compartilhou o emagrecimento nas redes sociais

  • Leia mais:

Giovanna Antonelli corta próprio cabelo e doa para ONG Cabelegria