Créditos: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga usou uma camisa com a hashtag #tbt no "Mais Você"

Quem usa minimamente as redes sociais já deve estar familiarizado com a hashtah #tbt (throwback thursday, algo como quinta-feira de retorno).

A hashtag é utilizada quando os internautas postam fotos de lembranças, geralmente na quinta-feira, como o próprio nome sugere.

Mas como nem todo mundo é rato de redes sociais ou mesmo é obrigado a saber o que termo significa, Ana Maria Braga explicou o significado da hashtag para seu público. Ela apresentou o "Mais Você" desta quinta-feira, 17, com uma camiseta com #tbt estampada.

"A gente já abre também já conversando com todo mundo dizendo olha, de vez em quando é bom voltar ao passado, né? Eu tô hoje de hashtag!", explicou Ana Maria Braga, em conversa com Louro José. "Sabe o que quer dizer isso aqui? Tô bem também!", disse ela aos risos. "O Tico é quem falou, adorei. Hashtag ‘tô bem, tá?’!", brincou.

Depois da brincadeira, Ana Maria Braga decidiu explicar o real significado do #tbt. "Mas, na verdade, é uma hashtag nas quintas-feiras para dizer que você está voltando ao passado, entendeu? Você coloca uma foto antiga na quinta-feira e avisa lá ‘olha, essa foto não é de hoje!’", explicou.

Os internautas, claro, brincaram com as duas explicações de Ana Maria Braga:

  • Leia mais:

Ana Maria Braga mostra primeiro Louro José, dos tempos de Record