Quem nunca teve aquela briguinha básica com o fio do secador na hora que estava atrasada?! Pega no armário, desenrola o fio, depois precisa enrolar e guardar de novo e quando estamos com pressa parece que tudo dá errado. É muito melhor quando temos espaço e deixamos tudo organizado e fácil de encontrar e usar.

Hoje vamos ensinar a fazer um porta secador de cano de PVC, o gasto é de no máximo R$ 20,00. Dica da Revista Zap que vamos mostrar para vocês.

Criativas Make/Reprodução

Créditos: Criativas Make/Reprodução

Aprenda a construir um suporte para secador de cabelo

Material necessário

  • 1 tampão de PVC de 100 mm
  • 1 junção de 100/75 cm de tubo de PVC
  • 1 lixa de 80 gramas
  • 1 arco de serra
  • Lima
  • Tinta spray

Como fazer

1. Usando o arco de serra corte a borda da junção no lado de 75 mm e de 100 mm.

2. Use a lima para retirar todas as rebarbas e lixe com a lixa de 80 gramas.

3. Lave o PVC com água e sabão.

4. Depois disso, você pode enfeitar seu suporte para secador, ou desenhando com tinta e pincel bem fininho, ou usando um desenho impresso com carbono e mini retífica com um jogo de brocas, mas é preciso tomar muito cuidado com essa parte para não se machucar.

Re_mobilia

Créditos: Re_mobilia

 

5. Usando a tinta spray pinte seu porta secador e deixe secando. Para decorar você pode usar fitas adesivas coloridas, desenhos, contact colorido e o que mais quiser.

Agora é só encaixar seu secador e sua chapinha e ele está pronto para usar. Coloque no banheiro, no quarto ou até mesmo preso na parede. Gosta do estilo faça você mesmo?! Aqui você encontra professores de artes e artesanato na sua região.