Estudante pressiona Nintendo para sua faculdade virar um pokéstop

Ele se diverte, faz exercício físico e ainda mobiliza a internet para que haja mais locais onde as pessoas possam jogar Pokémon Go. O estudante paulistano Thiago Feliciano já se assume como um ávido caçador e agora resolveu pressionar a Nintendo e a Niantic Labs, empresa que desenvolve o jogo, a transformar a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, onde estuda, em um pokéstop.

Para isso, criou um abaixo-assinado na plataforma Change.org, que já conta com mais de 100 apoios. A cada assinatura, a desenvolvedora do aplicativo é notificada.

A petição está em www.change.org/ESPMGo.

O estudante Thiago Feliciano quer um pokéstop em sua faculdade.
O estudante Thiago Feliciano quer um pokéstop em sua faculdade.

No Pokémon Go, os pokéstops são os pontos no mapa de realidade aumentada que guardam itens que viabilizam o jogo, como pokébolas, incensos e ovos. Geralmente, eles coincidem com a localização de bibliotecas, praças públicas e pontos culturais da sua cidade. “A ESPM é um local de grande circulação de pessoas. Muitas são caçadoras. Infelizmente, ao redor da escola, temos poucos pokéstops. Um recurso como este na escola ajudaria a atrair mais jogadores e estimularia que eles não abandonassem a prática depois de algumas semanas”, defende o estudante.

E para quem acha que tudo isso é uma besteira, Thiago rebate com os benefícios do aplicativo. “O jogo foi a única forma que encontrei de fazer exercícios. Sou extremamente sedentário. Já me ajuda a melhorar meu condicionamento. Nos últimos dias, tenho andado mais de 5km por dia na busca pelos bichinhos”, conta animado. Por outro lado, o jovem é mais cuidadoso quando fala das tarefas da faculdade, mas, mesmo neste assunto, ele enxerga vantagens. “A relação entre Pokémon Go e os estudos é delicada. É necessário ter momentos de jogo e outros de estudo. Eu nunca jogo enquanto estou na aula, mas acredito sim que pode estimular as atividades acadêmicas. Ter um pokéstop na ESPM poderia gerar um sentimento de competição amigável entre os alunos quando não estão na sala de aula”, comenta. E você? Quer um pokéstop na sua universidade? Onde gostaria de jogar?

Em parceria com Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.