Jovem faz foto de mofo em máquina de fast-food e é demitido

Foto de mofo em máquina de sorvete causou demissão de funcionário
Foto de mofo em máquina de sorvete causou demissão de funcionário

Uma foto de uma máquina de sorvetes coberta de mofo. Esse foi o motivo da demissão de um jovem funcionário do McDonald’s de uma loja da rede em Louisiana, nos Estados Unidos.

O rapaz alega que teria sido demitido após postar nas redes sociais uma foto de uma das peças da máquina de sorvete do estabelecimento coberto de mofo.

Ele descobriu o mofo após um acidente. Orientado por um supervisor a limpar as máquinas de sorvete, o rapaz descobriu um duto de metal completamente sujo de mofo. Ele registrou a sujeita por meio de uma foto, que foi parar nas redes sociais.

Ao Buzzfeed News, ele disse que nem ele nem os colegas jamais foram orientados a limpar aquela parte. “Fiquei totalmente chocado com o que vi”, relatou.

Em seguida, ele acabou postando fotos de comidas congeladas e outros detalhes da cozinha da loja em que trabalhava. Confira os posts:

“Isso saiu de uma máquina de sorvetes do McDonald´s, caso vocês queiram saber”, disse em uma das postagem.

“Já que estou expondo o McDonald’s, eu vou mostrar também o que vocês realmente comem… frescos direto do congelador”, mostra ele mais fotos em um post seguinte.

“Legal e sujo…”, comenta o jovem em uma terceira postagem.

Após a publicação das imagens, o jovem foi demitido. A política interna do McDonald’s desaconselha funcionários a publicar em redes sociais qualquer coisa que “prejudique a clientela, reputação, desenvolvimento e/ou operações” da marca, sob pena de advertência ou até desligamento.

De acordo com o Buzzfeed Newsele decidiu publicar as fotos, após guardá-las por duas semanas, ao perceber que a política de limpeza da loja não mudaria.

Segundo um porta-voz da marca nos Estados Unidos, a mistura do sorvete consumida pelos clientes não passa pela peça fotografada por Nick e tem que passar por “limpeza constante e regular”.

A VejaSP procurou a marca no Brasil, mas eles não comentaram o caso.

  • Leia mais: