Notícia de que asteroide vai colidir com Terra abala internautas

No fim de janeiro, o Daily Mail publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo que afirmou que um asteroide colidiria com a Terra no dia 16 de fevereiro e acabaria com a vida no planeta. Depois de grande repercussão, a NASA desmentiu o fato, assim como a SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) nesta terça-feira, 14.

O asteroide passará a 51 milhões de km da Terra
Créditos: Getty Images/iStockphoto
O asteroide passará a 51 milhões de km da Terra

Em nota, os astrônomos brasileiros informaram que “não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra”. Eles disseram também que, no dia 25 de fevereiro, o asteroide passará em seu ponto mais próximo da Terra, a cerca de 51 milhões de km.

Mesmo assim, os internautas têm se manifestado sobre a possibilidade do mundo acabar nas redes sociais e as reações não poderiam ser melhores:

  • A possibilidade de um asteroide colidir com a Terra algum dia, no entanto, é real. Segundo a Nasa “não é questão de se, mas de quando”. Veja aqui uma simulação que mostra o que aconteceria caso um meteoro atingisse o planeta.