Globo comemora crítica do The New York Times

Uma crítica nunca foi festejada por uma marca.
A equipe que faz o ‘Biscoito Globo’ agradeceu pela matéria do jornal ‘New York Times’. A reportagem provocou a ira dos cariocas ao declarar que o produto mais tradicional das praias da cidade era ‘sem gosto e sem graça’.
Na Internet, os admiradores da marca trataram de rebater com a campanha ‘somostodosbiscoitoglobo’. Alguns chegaram a trocar seu perfil pelo do tradicional petisco, que acompanha gerações de moradores da cidade desde 1953 nos pontos mais tradicionais do Rio.

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Biscoito Globo, patrimônio do Rio de Janeiro, é criticado pelo NY Times. Mas os brasileiros não deixaram barato[/img]

Quem já foi ao Rio de Janeiro e não comeu o famoso biscoito Globo vendido nas praias não pode dizer que conhece, de fato, o Rio de Janeiro. Considerado um patrimônio da Cidade Maravilhosa, o biscoito é pura tradição.

Mas parece que tem jornaleco de quinta se mordendo de inveja. O New York Times publicou neste domingo, 14, uma reportagem na qual faz pesadas críticas à culinária do Rio de Janeiro, classificada pelo repórter como um “segredo infeliz” da capital fluminense.

E ele não parou por aí. De acordo com a avaliação do jornal, o biscoito Globo nada mais é do que “ar transformado em bolacha, em forma de anel”.

Aí não, doutor. Aí você está forçando a barra.

O jornal chegou a conversar com consumidores, vendedores e até visitou a fábrica. Mas os brasileiros, é claro, não gostaram nada nada da crítica e responderam à altura pelo Twitter: