5 lugares para fazer yoga de graça no Brasil
Várias associações em diferentes cidades oferecem à população uma série de programas regulares, ao ar livre, dedicados à qualidade de vida e ao bem estar. E o melhor de tudo: de graça!
Se você quer deixar o estresse de lado, respirar fundo e melhorar a postura, pegue seu tapetinho ou toalha e corra para um desses lugares abaixo:
Rio de Janeiro
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O famoso aulão de yoga na praia une turistas e moradores do Rio em um cenário encantador: a praia de Ipanema. As aulas acontecem sempre aos domingos, às 9h, de 15 em 15 dias. Quem oferece as práticas é o Espaço 88Yoga88.
Belo Horizonte
O projeto Yoga nos Parques, da Associação Mineira de Yoga, oferece aulas gratuitas da modalidade em diferentes regiões da capital mineira. As práticas acontecem sempre aos domingos, às 9h.
Confira os locais:
– Parque das Mangabeiras: No primeiro e terceiro domingo do mês
– Parque Municipal: No primeiro e segundo domingo do mês
– Parque Marcos Mazzoni: No quarto domingo do mês
– Parque Lagoa do Nado: Primeiro e terceiro domingo do mês
– Parque Rosinha Cadar: No terceiro domingo do mês
- Elimine a gordura com aulas de graça
- Serviço gratuito recompensa usuários que fazem exercício físico
São Paulo
Um dos locais em que o paulistano pode praticar yoga é a Praça Victor Civita, em Pinheiros. Além de yoga, o espaço tem aulas de Pilates e funcional. Qualquer pessoa pode participar. É só levar uma toalha ou tapetinho e se exercitar.
Veja a programação aqui.
Curitiba
Em Curitiba quem oferece a modalidade é o Yoga no Parque, o maior movimento gratuito de práticas de Yoga no Brasil. As atividades acontecem sempre aos sábados, às 10h, no Jardim Botânico, Parque Barigui e aos domingos, às 9h45 nas Ruínas de São Francisco.
Brasília
Em Brasília as aulas acontecem no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II) de Samambaia, nos Centros de Saúde n° 1, 2 e 4 de Samambaia, Equipe da Estratégia Saúde da Família 403 do Recanto das Emas (projeto para idosos) e também no Centro de Saúde n° 2 do Paranoá.