8 jogos para fugir do tablet no restaurante

Por: Mayara Penina
Opções para fugir do tablet.
Opções para fugir do tablet.

Sair para comer fora com crianças pequenas pode passar de um programa familiar para uma dor de cabeça. Afinal, as crianças estão em movimento o todo todo. Entreter as crianças com tablet ou celular acabando sendo uma saída para famílias que querem passear um pouco. Para te ajudar a não se tornar refém dos eletrônicos, a repórter Natália Folloni, autora do blog It mãe, compartilhou uma lista de brincadeiras criativas para fazer em locais públicos ou em situações que as crianças estão cansadas de ficar paradas.

Divirta-se

  1. O quê lembra o quê
    Alguém diz uma palavra e a criança diz outra que esteja relacionada à primeira. Ex.: você diz praia, a criança diz onda, outra pessoa diz areia e assim por diante.
  2. Rima Prima
    Nesta brincadeira, cada pessoa diz uma palavra que rime com a primeira dita. Ex.: você diz faca, a criança diz vaca, outra pessoa diz paca e por aí vai.
  3. Continue a história
    Aqui, cada pessoa continua a história com mais um trecho inventado. Ex.: você diz “era uma vez uma menina, que estudava em uma escola maluca e um dia…”, enquanto o outro completa “… a menina chegou e todo mundo havia sumido…”. O engraçado é ver o rumo que a história vai tomando.
  4. Duble a mesa ao lado
    O nome é autoexplicativo. Você escolhe uma das pessoas da mesa ao lado para dublar tudo o que ela estiver falando. Aqui é válido você e a criança serem discretos para que ninguém fique constrangido.
  5. Descreva o lugar
    Feche os olhos e peça para a criança descrever o lugar onde estão – com o máximo de detalhes que ela puder.
  6. Encontre o que achei
    Fale um detalhe de algum lugar específico e pergunte para a criança onde aquilo está. Ex.: você diz “onde está o extintor?”
  7. Adivinhe quanto vai dar a conta?
    Dê algumas noções dos preços de coisas e pergunte à criança quanto ela acha que vai dar a soma dos preços.
  8. O que você falou?
    Fale uma frase sem emitir som algum. Depois, veja se a criança adivinha o que você disse, e vice-versa.

Compartilhe conosco se deu certo por aí