Ludmilla decide deixar cabelo ao natural

A funkeira Ludmilla decidiu que já é hora de assumir seu cabelo natural. “Vejo tantas mulheres com o cabelo ‘black power’ ou cacheado e acho tão lindo, estiloso, e isso me fez pensar. É uma decisão muito difícil, precisa ter muita paciência porque o processo é demorado, mas com certeza vale a pena”, declarou em entrevista à revista ELLE.

Acostumada a alisar os fios desde os sete anos de idade, ela conta como se relaciona com suas madeixas. “É uma relação de amor, ele [o cabelo] me deixa confiante, melhora minha autoestima. Sempre me importei com o cabelo, desde criança, mas não aceitava os meus cachos. Estudava em colégio particular, e sofria preconceito por não ter o cabelo liso, não entendia por que eu era diferente. Hoje eu sei que ser diferente é maravilhoso, libertador.”

Ludmilla revela como está fazendo para deixar a química de lado e permitir que suas madeixas fiquem ao natural. “Há um ano eu resolvi passar pela transição capilar. Cortei meu próprio cabelo curtinho e tirei toda química fora. Desde criança eu não usava meu cabelo natural, nem sabia muito bem como ele era. Resolvi passar pela transição para redescobrir a minha beleza natural, meu cabelo estava muito quebrado e sem vida. (…) Não quero mais ser refém das laces, apliques e acessórios, amo mudar, mas chegou a hora de ser eu mesma também.”

“As mulheres estão mais corajosas e se aceitando como naturalmente são”, diz Ludmilla