Mulheres maquiam metade do rosto em protesto nas redes sociais
Toda mulher deve ter o direito de escolher usar ou não maquiagem no dia a dia. Em protesto pela liberdade de serem vaidosas, algumas jovens estão maquiando apenas metade do rosto e publicando fotos nas redes sociais. As informações são da UOL.
As fãs de maquiagem estão postando selfies com a hashtag “The Power of Make Up” (“O Poder da Maquiagem”). Segundo as internautas, elas são alvo de críticas por se interessarem pelo assunto e por gostarem de compartilhar fotos de suas produções. Em defesa, elas afirmam que o uso de cosméticos é uma forma de se sentirem empoderadas.
A iniciativa ganhou ainda mais força quando a vlogueira Nikkie, que tem um canal do YouTube NikkieTutorials com mais de 1,2 milhões de inscritos, fez um passo a passo maquiando somente uma parte do rosto.
- 7 tipos de máscaras sociais que autistas usam para se sentirem aceitos
- Mulheres podem apresentar sintomas bastante incomuns quando vão ter um AVC
- “Acessibilidade não é acessível financeiramente”, desabafa influencer Mari Melo
- Soluços e outros sintomas incomuns de AVC em mulheres
Então, várias mulheres de diferentes países, como Estados Unidos, Holanda e Inglaterra, participaram do movimento. Até a apresentadora Fátima Bernardes resolveu embarcar nesse fenômeno da web. “Maquiar ou não maquiar, eis a questão. Por enquanto, só metade do rosto. #EncontroComFatima”, escreveu em sua página no Instagram.
No entanto, algumas pessoas criticaram a ideia, afirmando que as adeptas estão indo contra o movimento da beleza natural, mas deixam claro que o mais importante é a mulher ter liberdade para gostar ou não de se maquiar.
Veja mais imagens e assista ao vídeo com o tutorial de Nikkie: