Se você é leitora assídua do Superela, provavelmente já conhece o Clube. Se não conhece, tudo bem, vem cá que eu te explico. O Clube é uma como se fosse uma rede social do nosso site, onde as leitoras podem fazer e responder perguntas. Modéstia a parte, é o lugar mais incrível deste país chamado internet. Vagando pelo nosso espaço, encontrei uma pergunta bem interessante sobre vinagre de maçã.

Eu já tinha ouvido sobre os benefícios do azeite para o cabelo, mas vinagre, ainda mais de maçã, foi uma surpresa. Quando pesquisei sobre as vantagens deste produto tão incomum, descobri que ele funciona tipo o óleo de coco. Dá para usar no cabelo, na pele, para emagrecer... Mas, já que pele e dieta estão fora da minha área de conhecimento, decidi focar nos benefícios para as madeixas.

Para a minha sorte, eu tenho uma legião de amigas viciadas em beleza tanto quanto eu e que otimizaram (e muito!) a minha pesquisa. A minha amiga Érika Barros é assistente de marketing, social media e ainda arranja tempo para cuidar de um perfil no Instagram lotado de dicas incríveis sobre cabelo.

Como lavar o cabelo corretamente? Eu te ensino! ;) 1) O shampoo deve ser utilizado apenas no couro cabeludo, pois as pontas naturalmente já possuem pouca oleosidade e o shampoo as deixam ressecadas. 2) O shampoo não fazer espuma não significa que não está limpando. Produtos sem sulfato, geralmente, não produzem espumam e limpam como os que fazem. Observe o aspecto do seu cabelo para saber se realmente está limpo 3) Não é necessário passar muito shampoo para limpar o cabelo. O excesso pode pesar e acumular no couro cabeludo, podendo causar problemas capilares. 4) Aplique o shampoo massageando com as pontas dos dedos, jamais com as unhas e não esfregue os fios. Isso pode arrebentá-los. 5) Aplique o condicionador apenas no comprimento e pontas, áreas que necessitam de mais oleosidade. 6) Deixar o produto agir por 3 minutos facilita a selagem das pontas e o processo de desembaraçar os fios. 7) Ao contrário do que muita gente pensa, deixar condicionador no cabelo não os deixa mais macios e sim facilita o surgimento de caspa, pesa os fios e diminui o brilho.

A post shared by @alemdaembalagem on

Como usar vinagre de maçã

A Erika é usuária do vinagre de maçã, e falando assim parece que é droga, mas quem usa é viciada mesmo! O objetivo principal do vinagre nos fios é reequilibrar o PH e fechar as cutículas.

Continue lendo aqui: Vinagre de maçã: um ingrediente cheio de benefícios para o cabelo

  • Veja também:

Yasmin Brunet ensina receita para fazer cabelo de sereia em casa

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.